sábado, 12 de março de 2011

Mascarilhas

O tempo, aliado à sua acutilante observação, permitiu-lhe perceber muita coisa. Ela viu como as pessoas têm várias caras e, ainda assim, podem nunca mostrar quem realmente são. Como defesa e enquanto crescem no mundo, as pessoas tapam-se com máscaras. Assim pensam que estão protegidas e não percebem que afinal apenas estão a aumentar o fosso dentro de si, entre a personagem e aquilo que realmente são, na sua essência.

Estranhe-se, mas hoje ela percebeu como estas máscaras são importantes. Todos, mas todos sem excepção, as temos. E sem elas não conseguiríamos sobreviver a traumas ou obstáculos no caminho e aceder ao futuro. As máscaras permitem o amanhã e por mais terapia que se possa fazer, no dia a dia, a máscara somos mesmo nós. Os nós funcionais, mortais e existenciais. E isso é bom, é ser Humano.

2 comentários:

  1. Num episódio do "scooby doo" visto há muitos anos atrás, o canito disfarçou-se de fantasma cobrindo-se com lençóis. O moço assustou-se primeiro, depois desconfiou e começou a retirar lençol após lençol... como só dava com lençóis e nunca mais chegava a algo de carne e osso, ficou em pânico e desatou a fugir. Logo a seguir, vê-se o cão a suspirar de alívio porque só faltava uma camada... lembrei-me logo desta história com o teu texto em que, claro, reconheci um pedaço do WS com a LZ.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Obrigada pelo comentário :) não me lembro desse episódio, mas pode ser que consiga encontrar no youtube.
    As camadas...! :)
    E foi um óptimo WS, não foi?
    Beijinhos!!

    ResponderEliminar