quinta-feira, 29 de março de 2012

Cravos



"Life is a garden. It is an opportunity. You can grow weeds, you can grow roses; it all depends on you." Osho


Hoje quero cravos. Vermelhos, para me sentir livre.



quarta-feira, 28 de março de 2012

Ai, é o amor


O Amor não pede inteligência ou esperteza. Não pede conhecimento. Não exige e também não envergonha. É nítido como água e como água, lava a mágoa. Cresce, amadurece e dá frutos como uma árvore. Sobe no céu como um sol que nasce para um novo dia. Aquece a pele como um toque aquece o coração.



Queria eu o amor puro. A água transparente que tudo deixa ver e que se deixa tocar, trespassar. Como um copo de vinho, tinto, vermelho como o sangue que ao palpitar mostra ao mundo, estou aqui! Queria talvez o amor sóbrio, aquele sério, hirto, recto de saúde e de frisson. Queria eu o teu tu. Para que tu quisesses o eu. E assim nascia o nós... Mas somos mais eu e tu! E somos mais quando somos nós... Ah, o amor!


domingo, 25 de março de 2012

Lua



"The moon is one, but on agitated water it produces many reflections. Similarly ultimate reality is one, yet it appears to be many in a mind agitated by thoughts." - Maharamayana


sexta-feira, 23 de março de 2012

segunda-feira, 19 de março de 2012

Palhaçadas



"Não quero!", dizia ela enquanto fugia. Nunca gostou de palhaços, nem mesmo quando era pequena. Imaginamos que todas as crianças gostam de palhaços, não é? As cores, o aguerrido. Mas não, não gosta, nem agora que é adulta. Queria eu pensar que pelo mesmo motivo, mas afinal não. Quando viu que o palhaço que andava pela baixa a pedir dinheiro se tinha afastado, voltou para perto de mim e revelou que tinha apanhado um susto enorme quando era mais nova, um palhaço que atirou água... Perdi-me a vê-la falar. Sim, a ver, porque ela falava com as mãos e eu perdia-me naqueles movimentos graciosos. Acenava apenas para que ela não suspeitasse da minha súbita abstracção e para que ela continuasse a falar.



É do que sinto mais falta. Aquela graciosidade. Mas quis a vida que eu fosse outro palhaço na vida dela. Perco-me agora nos momentos pequenos, nas pequenas palhacisses da vida. Poderia dizer, como é comum: quis o destino que assim fosse. Mas não, quiseram as minhas atitudes apalhaçadas que o triste desfecho ocorresse. A palhacisse é nossa. Basta escolher, fazer rir ou fazer chorar?



quinta-feira, 15 de março de 2012

Será a vida uma respiração?


E avançando na vida vamos inspirando o novo e expirando o velho. Essa é a presentologia. Presente: de aqui e agora; e Presente, como oferenda que damos a nós.



sábado, 10 de março de 2012

Parabéns ao terapias!


E de repente passa um ano. E passam mais de 2500 visitas. E muitas coisas se passam mais. Em mim, e nos outros. A vida, ou caixa de chocolates, avança em largas passadas. Corremos para acompanhar. Ao fim do dia estamos cansados, mas felizes. Preenchidos. Somos mais nós.

Passado um ano, sei mais sobre mim. Não, não gosto de ideias feitas. Nem de frases feitas. E muito menos que achem que sabem o melhor para mim. Sim, ainda me zango. E sabem porquê? Porque sou humana. E não acredito que morra sem defeitos. A diferença? Sou feliz, porque sou assim. Sou feliz porque gosto de mim. Assim. E sei que não serei sempre assim, pois tenciono evoluir, à minha passada.

E sim, cada dia descubro mais camadas. Cada dia mais uma neurose, mais um defeito. Mas a cada dia que passa espreito para dentro de mim e vejo com mais clareza. E descubro coisas maravilhosas aqui guardadas! E por quantos defeitos encontro, mais ferramentas tenho ao dispor para cuidar deles.

Quão extraordinário é Ser, Estar, Aqui, Agora, com Clareza e Aceitação! Para mim, e quando é possível!... Para vocês... não sei, mas certamente que descobrirão!

Mantenho a minha premissa: Quero ser independente, serei um espírito livre. Os trilhos são meus e os sapatos também.

Imagem: http://www.sodahead.com/entertainment/whats-your-favorite-movie-quote-what-is-the-line-that-you-have-never-forgotten/question-2429079/?link=ibaf&q=movie+quotes+from+forrest+gump&imgurl=http://pageofvomit.files.wordpress.com/2011/11/forrest_gump_all_i_have_to_say.png

quinta-feira, 8 de março de 2012

Ser mulher numa caixa de chocolates

Na caixa de chocolates calhou-me ser mulher. Saiu-me uma sorte grande, grande como a própria caixa de chocolates. E nesta caixa de chocolates, cheia de doces, como cheia está a vida de histórias, avanço pé ante pé, para ser mais mulher, a cada dia que passa.



terça-feira, 6 de março de 2012