quinta-feira, 21 de abril de 2011

Conselhos




"Advice is the only thing in the world that everybody gives and nobody takes. And everybody knows it." Osho




Conselhos... São gratuitos, mas por vezes ninguém os quer. Se calhar se fossem pagos eram mais bem avaliados. Por vezes difícil distinguir um bom conselho de um mau conselho, talvez seja por isso.


Esta conversa surgiu quando debatíamos a questão de darmos conselhos a nós próprios, imaginando que nós eramos duas pessoas distintas: a que tem o problema e a que vê de fora e tenta aconselhar. Ela dizia "gosto desta perspectiva, até porque tenho várias pessoas dentro de mim. Tenho o meu observador, que regula a minha mente e a manda calar e também tenho uma voz que vai dizendo umas coisas, mas sabes, acho que ela ainda fala muito baixinho!"


Os conselhos a nós próprios são os mais valiosos. O problema é que às vezes há demasiado ruído e não os conseguimos ouvir. E nós sabemos isso.



Sem comentários:

Enviar um comentário