sexta-feira, 8 de abril de 2011

Degrau a degrau

"O degrau da escada não foi inventado para repousar, mas apenas para sustentar o pé o tempo necessário para que o homem coloque o outro pé um pouco mais alto." - Aldous Huxley




Esta é mais uma daquelas frases que, em poucas palavras, consegue transmitir muito. Faço a ponte para as escadas que vamos subindo na vida. O passado fica para baixo, o futuro para cima, e nos nossos pés, o presente. A ideia é ir caminhando, subindo, degrau a degrau, sem ficarmos detidos no passado... Mas se acontecer, mais vale olhar e ver o que nos chama a atenção, para que em paz possamos seguir em frente, leves e descontraídos, porque há pesos que podem ficar pelo caminho.


Assim me sinto ao subir os meus degrauzinhos. Podem ser insignificantes e pequenos para os outros, mas não me importa. Para mim, são os meus degraus, é a minha caminhada e a cada passo que dou, a cada degrau que subo, sinto-me mais leve. E estando menos carregada com emoções velhas, acredito tornar mais fácil a caminhada. É a minha verdade, e esta não vem em livros.


2 comentários:

  1. Cada um tem a sua escada, e nada nem ninguem pode dizer que os teus paços são pobres ou insignificantes. Faz a tua caminhada, a tua subida, conforme vais sentido liberdade de movimentos. Cresce por ti e não pelos outros.
    Trás as tua emoções, as tua memórias, são elas que te alimentam a alma e te fazem ser quem tu és hoje! Hoje e sempre serás a minha irmã e amiga e se precisares estou cá em baixo a segurar o teu escadote......nunca vais cair :)

    ResponderEliminar