sexta-feira, 29 de julho de 2011

Castelos no ar

"Lá estás tu a sonhar acordado! Deixa isso para o inconsciente!" Ri-me. No fundo e teoricamente ela tinha razão. Mas eu estava apaixonado e isso deixava-me assim, a sonhar acordado. Será que estar apaixonado é então estar inconsciente no consciente? Ri-me a pensar nisto e a imaginar o Freud a ficar danado.

Gostava destes momentos, ela tinha sempre algo a dizer que parecia simples e que afinal era dotado de uma grande profundidade. Eu admirava isso nela, e é isso que me faz falta. É engraçado pensarmos que a vida estagna. Fazemos o mesmo durante muito tempo e achamos que a vida se mantém igual. Quando damos conta e comparamos com há um ano atrás vemos o quanto caminhamos. É um bom exercício. Como eram há um ano atrás? O que mudou? Em mim mudou tudo. Há uma nova perspectiva e o auto-conhecimento atingiu outros níveis. Níveis esses que eu espero que mudem todos os anos, até ao último. Sonhando acordado.

Sem comentários:

Enviar um comentário