quinta-feira, 27 de outubro de 2011

My Self

Don't try to add more years to your life. Better add more life to your years.
~ Blaise Pascal

A vida tornou-se rápida. Rápida demais para poder ser apreciada e percepcionada. Aos 20 nem pensamos em quem somos mas em quem vamos ser. Aos 30 lutamos para manter o sonho daquilo que queremos ser. Aos 40 achamos que ainda não somos quem queremos e aos 50 ou 60, com sorte, percebemos que não sabemos sequer quem somos.

Tentar perceber quem somos é mergulhar dentro de nós. Isso pode ser assustador. Mas é necessário. E quanto mais cedo começarmos, melhor. Neste percurso, aprendemos muito também sobre os outros e sobre a forma como nos expressamos e quem somos para o outro.

Existem tantos Eus... Aquilo que o meu Eu é para o outro, aquilo que Eu realmente sou... E quando falo para os outros, se repararem, existe um Eu para cada pessoa que nos rodeia. Somos um Eu na família, um Eu diferente no trabalho... Já repararam na manta de retalhos? No esforço interno para exteriorizar aquilo que achamos que é melhor? Para nos defendermos? E já repararam na distância entre estes Eus e o nosso Eu verdadeiro? E já repararam que é isto que nos fractura? Porque aquilo que somos para os outros não é real, é uma fachada, uma máscara... E isso fractura-nos... E faz-nos sentir perdidos.

A resposta? Não tenho, ainda! Mas reconectarmo-nos com a nossa essência, com o nosso eu verdadeiro, esse será o objectivo. E quem sabe, a verdadeira resolução.

Sem comentários:

Enviar um comentário