segunda-feira, 2 de maio de 2011

As crises necessárias

Não gostamos de momentos de crise interna que acarretam grandes mudanças. Temos de o assumir. Quem é que gosta de se sentir perdido, sem saber o que fazer, em desespero? Ninguém. Ainda assim, o que existe de mais valioso para avançarmos de forma certeira, é a crise.




Primeiro dói. E dói porque não aceitamos. Estamos bem na infelicidade do conhecido e do confortável. Mas como a vida é muito sábia, lentamente vai nos mostrando que não podemos lutar contra a corrente. Gastamos demasiada energia e não chegamos a lado nenhum.



Abraçando o momento de crise, aceitando que ele existe, podemos olhar de forma mais clara e directa para dentro de nós. Reconhecemos os erros e notamos que eram por demais evidentes, mas que nós não os quisemos ver. É como olhar para uma toca. Não sabemos que bicho está lá dentro e temos medo. Pode estar lá o medo, o pânico ou quem sabe a paranóia. E quem quer mexer nestas entranhas? Mas se não olharmos com atenção, se não entrarmos cada vez mais dentro da toca, mais dentro de nós, nunca vamos conseguir avançar, evoluir, e ainda mais importante, nunca iremos conseguir ter o pleno conhecimento de Quem Somos.



Google Images

1 comentário:

  1. E no final de contas damos conta que afinal é mais fácil e muito mais compensador do que alguma vez pensavamos.. E isso é óptimo :p

    ResponderEliminar