segunda-feira, 16 de maio de 2011

Ideias únicas

"All you see in your world is the outcome of your idea about it. Some people have not been in touch with their "highest thoughts" for a long time. Cynicism, defensiveness and fear have kept them from it. How about you?" - Neale Donald Walsch

Foco-me na primeira frase, o que nós vemos no nosso mundo é o resultado da ideia que temos desse mundo. Gosto do apelo à unicidade, ao que há de único em todos nós e que no fim, nos une uns aos outros. Falaria de personalidade: aquilo que faz de nós um individuo, e o que faz de nós aquele indivíduo.

Somos únicos, temos diferentes visões do mundo. Essa diferença cresce ao longo da vida, mas define-se essencialmente na infância e adolescência: Quem quero ser? Quem me influencia? Como é a minha família? Agarrei-me demasiado às saias da minha mãe? A resposta a estas e muitas mais perguntas é: quem eu Sou. Em Quem me tornei.

Não é fácil descobrir quem somos. Podemos facilmente dar a nossa visão sobre um tema, mas não é uma única opinião que nos define. É um dos desafios do tempo presente: saber quem somos, mas profundamente. Não é saber como me chamo, onde vivo, quais as minhas posses. É saber o que está cá dentro. O problema é que por vezes temos medo de nos vermos à lupa. Tenciono fazer zoom a mim mesma até ao meu último dia. E surpreender-me comigo, a cada dia que passa. Porque sou Eu, e Eu gosto de Mim.

Sem comentários:

Enviar um comentário