quarta-feira, 11 de abril de 2012

Chocolate quente

Estes dias frios de primavera fazem-me lembrar chocolate quente e mantas. Ah e sofá! Mas tudo conjugado. Posso acrescentar um livro, um aquecedor e umas bolachinhas, só para enquadrar melhor a cena. Se for leite com café lembra a infância perdida entre canecas e copos de galão. Mas neste filme sou eu que faço o argumento, e para acompanhar fica mesmo bem o chocolate quente.

É todo o conforto que versa contra o frio da rua, se for perto de uma janela, tanto melhor, cortinas abertas. Completamos o cenário do exterior com umas árvores que dançam com o assobio do vento. São tontas estas árvores, o vento às vezes não é muito musical! Mas elas dançam, e de dentro de casa tudo parece bem.

Acrescentemos um gato. Em cima da manta, que está em cima de nós. Aquece os pés e aquece a alma. O livro também aquece a alma, preenche aqueles espaços entre aquelas coisas inúteis que guardamos na nossa mente.

E se depois disto tudo o chocolate está frio, o melhor é levantar e perder o tempo necessário, porque há coisas que merecem ser re-aquecidas!


Imagem: http://lua.weblog.com.pt/arquivo/cat_arte.html

Sem comentários:

Enviar um comentário