quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Cavalheirismos

Gosto de actos espontâneos de cavalheirismo. Poderia até parecer uma atitude velha mas acho que nós e os homens não somos iguais, mas tem de haver igualdade! Direitos iguais para todos e atitudes simpáticas e carinhosas para as mulheres (calma, para os homens também!). Mas não interessa isso. O que me interessa dizer é que gosto de actos de cavalheirismo. Gosto que me deixem passar primeiro. Que me abram a porta. Que me ajudem quando estou carregada. Acho um gesto bonito, principalmente porque parte de uma coisa tão simples e poderosa como ver o outro. Vê-lo e, através de uma dança de rituais do “faça favor, passe primeiro”, relevar a sua importância. É bom para ambas as partes e perpetua-se um tango que todos sabem dançar, mais passo menos passo. Pena que nem todos dancem…

2 comentários:

  1. Há alguns pés-chatos e sem ritmo, mas felizmente ainda há quem dance!
    Também gosto desses actos espontaneos de cavalheirismo. Os homens e mulheres não são iguais. As mulheres são mais frágeis e receptivas os homens mais fortes e protectores. Frágil sendo diferente de fraco. Forte sendo diferente de bruto. Insulto há minha feminilidade será tratarem-me como um homem, não tratarem-me como uma Mulher, apenas e só porque é isso que Eu Sou :)

    ResponderEliminar