segunda-feira, 3 de setembro de 2012

Prazer


Amélie gostava de fazer ricochetes. E do barulho de partir o leite creme com a colher. Pequenos prazeres. Rebentar bolhinhas. Eu gosto de pôr os pés na areia no primeiro dia de praia do ano, faz-me sorrir. Gosto do cheiro a terra molhada das primeiras chuvas. Gosto quando chove no verão e está calor. Gosto muito de beber muita água quando tenho sede e acabar com um "ahhhh"... Gosto muito da textura do salmão crú quando se desfaz na minha boca. Adoro uma boa cerveja quando está um calor imenso. Gosto também de espremer a casca dos tremoços e atirá-los para a minha boca. Gosto das estações quentes para comer a fruta da época. Gosto do quente das castanhas no frio dos outonos. Sejam assadas ou cozidas. Ou cruas. Gosto do Natal e das luzes. Das estrelas e de vê-las nas noites quentes. Gosto do prazer de passar os grãos de areia nas mãos, como se o tempo passasse pelos meus dedos e eu o conseguisse controlar. Gosto de dançar sem rumo, sem sentido, como uma louca. Sim, gosto daquela figura de ridiculo feliz, faz-me sentir vibrante. Não gosto de correr mas gosto do tremelique que fica nas pernas depois de uma caminhada. Gosto do cheiro a verão, digo sempre que cheira a Algarve. Gosto da água do mar que me percorre quando mergulho de cabeça. Gosto de molhar os lábios e sentir o salgado quando saio do mar. Gosto dos pequenos prazeres, fazem-me viva.


Imagem: http://sarahjanespeculates.wordpress.com/2011/10/15/amelie-a-retrospective-review/

Sem comentários:

Enviar um comentário