terça-feira, 11 de setembro de 2012

Símbolos


Shrivatsa.

É um símbolo Budista que simboliza um nó infinito, sem fim. É um sinal auspicioso. Como nada é por acaso, este símbolo apareceu-me numa taça Tibetana que adquiri recentemente. A minha primeira taça Tibetana. Quando a comprei explicaram-me o símbolo interior e o mantra que estava no exterior.

Passados dois dias apercebi-me da mensagem quando, pensando nas minhas neuroses, vi que tinha de lutar para dar continuidade na minha vida, aceitando a mudança. De não parar os processos, de não travar com base no medo, expectativa ou desconhecimento. Apenas continuar. Apercebi-me também que era uma fase em que sonhei muito com comboios, estações, plataformas, carris...

E depois lembrei-me do símbolo Shrivatsa. Da continuidade sem fim que ele apresenta. E ri-me. As respostas aparecem sempre de forma misteriosa, mas aparecem.


Imagem: http://www.goodwintools.co.uk/shrivatsa/

2 comentários:

  1. Que belo insight my friend! A impermanencia das coisas e a necessidade de acção constante para manter o equilíbrio conquistado a cada passo do Caminho. Coragem é ter medo e ainda assim avançar... coragem e avança!!

    ResponderEliminar