terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Outonos

Este Outono lembra-me os Outonos da minha infância. Chovia, chovia, chovia.... Chovia sem parar. Não era chuva "molha-tolos", nem era chuva de provocar cheias, ah mas era chuva à séria!

Na casa onde vivia, a sala não tinha janelas. Era miníma. Ainda mais escura ficava o tempo feio que fazia lá fora. As paredes também eram escuras. Móveis castanhos, alcatifa azul escura. Mas eu gostava daquele conforto da chuva na rua, o quente-e-escuro da sala, a minha mãe a fazer crochet e o candeeiro tão eighties que iluminava a tarde. E o silêncio. Recordo-me do silêncio. Aquele que permanece para além da chuva, do escuro e da solidão de um dia de Outono. Era confortável, bucólico até. Embora com 7 anos eu não soubesse que palavra era essa... Mas resume tudo isto.

Olhava pelo "postigo" da porta de entrada, que dava para a cozinha, e ficava a ver a chuva a cair. Não passavam carros, não acontecia nada. Só chovia. Lá ao fundo, na entrada de uma casa que só via ocupada de Verão, abrigava-se um cão. Era o cão abandonado lá da aldeia. Acho que se chamava "Snoopy", nome comum de cães na altura. Era dali, de ninguém e ainda assim, dali.

E são assim as memórias de uma infância de Outono. também me lembro de perguntar à minha mãe se faltava muito para a chuva parar. A sensação que tinha e que me lembro tão vivamente é que nunca parava de chover.... E assim era.

Imagem: http://osmeussonetos.blogspot.pt/2008/04/douradas-folhas-de-outono.html

Sem comentários:

Enviar um comentário