quarta-feira, 13 de março de 2013

Antecedentes não criminais

Eu hoje venho aqui falar de uma coisa que me anda a atormentar!

Não, não venho, mas podia! Este é o início de uma música de Sérgio Godinho. Muitos não sabem quem é, mas eu sei porque tive a sorte de crescer com um primo, perdão, Primo, que me deu boas dicas musicais. Tinha eu uns 13 anos e ele deu-me o album Mellowgold de Beck. para quem não conhece, vou explicar que, para uma miúda de 13 anos (sim, na minha altura com 12 eramos miúdas, crianças, vá), era muiiiiito à frente! Eu pensei, o meu primo, perdão, Primo, ensandeceu! E aqui só vão perceber se ouvirem o álbum. Deixando 1994 e voltando a 2013, o álbum é fantástico, uma obra-prima que o primo promoveu à prima. Adoro.

E com isto vão quase 20 anos. 20. Vão fazer 20 anos que o álbum saiu... E muitos anos de bons conselhos do Primo. De facto, é um privilégio poder crescer com determinadas pessoas à nossa volta. Sim, outras são um celeuma, fazem o bullying, o chateing e farting! Mas assim vamos aprendendo a viver. E com as pessoas boas que estão à nossa volta, vamos mediando os momentos menos bons com os bons. E este meu Primo, caramba, como me ajudou! Ele até me levou ao meu primeiro concerto a sério, e foi Beck, no Coliseu, 1998? Ah, boas memórias.

Selecto, de aparência tranquila, ninguém sabe muito bem no que ele vai a pensar. Mas que pensa muito, isso tenho a certeza. É um pensador nato. Ausente mas presente, é um misto de sobriedade, difícil de explicar. Só sentindo. Ainda para mais, é primo-padrinho, uich, subiu a parada logo no meu nascimento. É primó-padrinho que se recomenda. E como sei que ele é auto-info-excluído, não deverá ler isto. Mas não faz mal. Ele sabe. Eu já lhe disse!

Sem comentários:

Enviar um comentário