sexta-feira, 10 de outubro de 2014

Como criar abacateiros, you're welcome!

Este é um Blog que vai a todas, por isso, hoje vou vos ensinar a semear e plantar Abacateiros! Gostam de um belo Guacamole? Pelam-se por colocar fatias de abacate nos hamburguers no pão para substituir a maionese? Têm um espacinho no quintal para uma árvore? Então este post é para vocês! Primeiro, temos de comprar abacates... É verdade, começa por aí. Já percebi que existem uns mais claros que outros e que os que têm dado resultado aqui na maison Ananicas, são uns mais escuros e enrugados. Talvez os mais espertalhaços saibam o seu nome, quiçá até em latim, mas eu não sei mais nada para além de: verde mais escuro e mais enrugados.

Vamos precisar do seguinte:

- Caroço do abacate;
- 3 palitos;
- recipiente baixo e translúcido;
- água

Reza assim a história: pegam no caroço do abacate e colocam os 3 palitos por forma a que o dito tenha um sustento, assim:


De seguida, vamos colocar esse caroço suportado no recipiente com água:



Este recipiente é para colocar molho de soja, que obtive ao trazer muito peixinho cru para casa. Também podem usar uma chávena de café. Claro que pode ser opaca, mas se for transparente vê-se melhor o que vai acontecendo. Pois bem, é isto! Deixamos a natureza seguir o seu curso... Já percebi que os meninos abacatinhos rebentam melhor na Primavera / Verão (esta não era difícil!), e que demoram muito tempo, por isso não desesperem! Gostam de um cantinho quentinho e se houver sol directo, ainda melhor. Convém ir mudando a água de vez em quando e limpar o recipiente porque ganha verdete...

Quando começam a rebentar ficam lindos, com umas raízes algo alienígenas. É importante mudá-los para um recipiente mais alto, como um copo, por exemplo. Depois surge um belo caule e folhinhas, e é muito fofinho. Quando estiver de uma dimensão considerável, podem colocar num vaso com terra. Os meus estão assim:



Vou esperar pela Primavera para os colocar no chão. Quando derem abacates eu aviso!

Sem comentários:

Enviar um comentário