segunda-feira, 2 de julho de 2012

Imaginando

"O céu estava fechado, um céu de Dezembro e o chão das ruas escondia-se debaixo da neve. Neve de Londres meio derretida e lamacenta."
"O Guinéu da Órfã" - Charles Dickens


E lá vou, vou a voar na imaginação e vejo o cenário, a neve lamacenta. Sinto o frio daquele Dezembro no algum calor deste Julho ventoso. Vou daqui para o norte, aterro em Londres e sinto tudo a acontecer à minha volta. Quis a minha imaginação ser assim. Leio as palavras e elas deixam de existir. Fundem-se nas imagens que crio, fixam-se em mim e eu danço com elas. Deixo de estar a ler um livro para viver uma história, abraçar as personagens e passear por outras épocas, sentindo outros pulsares, outras vidas e outras possibilidades. Ah mas nem todos os livros têm esse dom! Mas quando há uma raridade que o tem, eu sigo com ele até ao fim do mundo, e olhem que às vezes demoro a voltar.

Sem comentários:

Enviar um comentário