terça-feira, 2 de abril de 2013

Conhecer


Olhando para trás no tempo, vejo que não conheci bem nenhum colega de faculdade. Esse tempo foi estranho, rápido e doloroso. Hoje vejo-os pelas redes sociais sem saber bem o que ali fazem. E lendo o escrevem, não os conheço e nem os conheci. E daí vem o pensamento seguinte: conheciam-me a mim? Não. Nem eu me conhecia. Então, saberiam eles quem eram e no que se iriam tornar?

É incrível como nos achamos sempre na idade certa para saber tudo, mas com o passar do tempo vemos que afinal não, na idade seguinte é que é. Mas é no momento presente que nos achamos muito sabidos. Inconscientemente sabemos que amanhã vamos saber mais. Assim sendo, como poderia ser a mesma pessoa de há 10 anos, quando terminei o meu curso? Não sou essa pessoa, mas também não deixo de a ser. Confuso? Sou parte daquilo que era, pois sei que hoje sou mais. É como aquela ideia de que apenas usamos 10% da capacidade do nosso cérebro. Eu era 20%. Conhecia 20% de mim e nem sabia que havia mais do que apenas um grande ponto de interrogação que não incomodava tanto. Agora talvez seja 40%. Ainda há mais de metade de mim por conhecer, espaço vago, escuro e misterioso. Somos um segredo encerrados em nós mesmos. Gosto disso!

Foto: http://novotempo.com/radio/2012/09/19/breve-ensaio-sobre-a-ansiedade/

Sem comentários:

Enviar um comentário