sábado, 24 de dezembro de 2011

Natal é para os amigos




A amizade é um dom e uma desgraça. Peço que te sentes, poderei ser longa. É que este tema da amizade para mim sempre foi bipolar!


Comecemos pelo saber ser amigo. Isso é o quê? Bom, terá certamente de passar pelos clichets: estar por perto, aparar as quedas e ter direito a dizer "i told you so!" Mas clara e definitivamente que saber ser amigo é um dom, uma qualidade que muitos têm e não sabem, pois nestas coisas da amizade também existem diferentes tampinhas para diferentes panelas.


E saber receber a amizade? Bom, isso também tem muito que se lhe diga! Ser bom amigo para o outro será também saber receber a amizade do outro, aceitando-o tal como ele é. Muito confuso? Talvez, mas isto dos relacionamentos nunca foi muito simples! E olhem que saber receber o amor do outro através da sua amizade não é fácil! E a maior parte de nós não o sabe fazer porque esta coisas dos amores não é entre amigos! Que desengano... E aqui entra a desgraça. Que desgraça estes amores mal aproveitados! Que desgraça não ter amigos íntimos, daqueles bem grandes, maiores do que uma montanha e que nos aparam sempre a queda - ou deixam cair quando temos mesmo de sentir o chão na cara. Que desgraça é só ir ao café falar de nada, trocar prendas desnecessárias quando a maior prenda permanece embrulhada no nosso peito! Desaperte-se o laço. Dêem coração aos vossos amigos neste Natal. Tirem a máscara da frieza por uns segundos que seja, permitam-se dizer um "gosto de ti" a um amigo. Porque há a família, que não escolhemos, há o par, que nos envolve e existem os amigos, que estarão lá sempre quando o resto faltar.

Imagem: http://rriderlausd.org/blog2/

1 comentário:

  1. Adorei! Simplesmente Genial miúda! :) Ou melhor...tampinha! ;)
    ass: Clô

    ResponderEliminar