sábado, 26 de janeiro de 2013

Dores

Normalmente doem-me as costas. Ultimamente até o braço dói, ameaçando com uma tendinite ou outra coisa qualquer que ninguém quer e que acaba em "ite". Estas dores concentram-se no lado direito. Os mais específicos dirão que está relacionado com um dos pais, essas coisas (que posso até nem desmentir!). O que é certo é que esta semana este lado direito começou a falar baixinho. Depois elevou a voz até um ponto em que eu não o conseguia calar! Gritou comigo, o malandro. Eu, que me porto sempre tão bem, como ousa ele...!

No primeiro dia em que o lado direito gritou, eu, que não gosto nada de tomar comprimidos, tomei uma broca ou uma bomba, nomes pelos quais são conhecidos os comprimidos mais fortes, pelo menos aqui, na minha vida. Tomei-o à noite, a moca foi curtida a dormir, passou leve, levemente.Ora, o meu corpo deve ter pensado: "aí é? queres ir pela via fácil do comprimido, então 'pera aí que eu já te conto uma história!" (verídico, ãh? Ele fala comigo!). Então, possivelmente no intuito de não dormir em cima do lado direito das costas, dormi no lado esquerdo e o resultado foi uma dor de costas no lado esquerdo ainda maior que a do lado direito! Pronto, morre-se da cura, morre-se do remédio...

O que é certo é que acordei empanada, escarunchada, torta... Tanto que me custava a respirar. Pronto, mais uma broca, desta feita pela manhãzinha! Ao pequeno-almoço para não arreliar o sr. estômago que pode sempre querer ter uma palavra a dizer! Lá fui eu de dores na esquerda, a direita ainda moída, e uma bomba prestes a estalar no estômago.

O comprimido fez efeito, mas só na cabeça em forma de moca fenomenal que me fez cortar palavras (querem um exemplo? Em vez de telepatia disse telapia ou coisa que o valha, portanto a moca deu-me um munchies de comer letras). A dor nas costas permaneceu, o que mudou foi a forma dormente como a minha cabeça a sentia.

Ao longo do dia, talvez pelo movimento, a coisa foi melhorando. Fui me deitar francamente melhor mas ainda muito moída. E durante esta nova noite? Exacto, outra vez a mesma coisa! Acordei novamente vilipendiada, menosprezada, desrespeitada pelo meu corpo! Como ousou ele fazer isto novamente! Mais uma broca, uma bomba a estalar. Ao pequeno-almoço, claro. Relembro que este foi o terceiro dia seguido com brocas. Meus amigos, a bomba estalou! Fiquei nauseada, apática, sem energia, um só visto de efeitos secundários que pela forma de ataque mais pareciam primários!

E as dores não passaram! 3 brocas em 3 dias e as dores não passaram. Mais uma vez, ao longo do dia com movimento, foi melhorando, mas permanecia a dor quando respirava fundo. Permanecia o desconforto. E tudo isto coroado com uma dormência mental inacreditável. Pensei mal de mim: "mas porque é que ando a adiar a minha ida para o Yoga? Mas porque é que não vou fazer aquelas massagens que tenho para fazer de uns vouchers? Mas porque é que ...". E outra coisa me assombrou: o que quer o meu corpo dizer com isto? Qual é a mensagem que ele quer passar? E a cabeça voou nisto o dia todo.

E sabem como é que eu resolvi a situação? Disseram-me para experimentar mudar a almofada. Assim o fiz, troquei a minha lingrinhas por uma encorpada e hoje acordei óptima, sem dores, sem ter de tomar brocas falsas que nos deixam dormentes da cabeça.

Moral da história: Às vezes andamos às voltas à procura de uma solução. Procuramos a razão de uma coisa, matamos a cabeça para perceber como a resolver. E afinal de contas, só precisamos de mudar uma coisinha, um detalhe. Aqui é uma almofada. Para mim é mais do que uma almofada. Sabem porquê? Porque a cabeça descansa na almofada. E o que eu precisava era de "descansar" a cabeça. Sabem qual é a almofada na vossa vida?

Imagem: http://www.google.pt/imgres?start=162&hl=en&tbo=d&biw=1440&bih=732&tbm=isch&tbnid=kv-HoLO-azDM0M:&imgrefurl=http://weheartit.com/entry/20566052&docid=qjZi-I_3LBlqIM&imgurl=http://data.whicdn.com/images/20566052/lembrancinha-almofadas-m-ms-285E6B_large.jpg&w=500&h=375&ei=TKQDUazAD8qXhQeVtYCwCw&zoom=1&ved=1t:3588,r:80,s:100,i:244&iact=rc&dur=5&sig=109413219959779442632&page=8&tbnh=181&tbnw=233&ndsp=24&tx=106&ty=64

Sem comentários:

Enviar um comentário