sexta-feira, 8 de agosto de 2014

Today...


Falemos de positivismo.

Já li em alguns sítios e já me disseram para o fazer: ser mais positiva, controlando as negativas na construção das minhas frases e também construindo alguns mantras positivos para repetir de manhã, ao longo do dia, ou em situações desastrosas. Se de facto tenho repetido para mim que tudo passa, nem sempre as palavras são como uma poção mágica, um feitiço que afasta a neurose. Não a imagino cheia de cagufa a fugir das nossas afirmações. Talvez fuja, isso sim, quando lhe dizemos, sem gritar, para ir andando, que a gente vê-se mais à frente (não se iludam, se não têm pretensões de ser Buda, ela vai estar sempre por perto).

Há quem comece o dia repetindo para si mesmo que o dia vai correr bem. Ou que hoje será melhor que ontem. Terapeuticamente, parece-me bem; pessoalmente, um desastre... Para já teria de me lembrar de o fazer todos os dias, convenhamos que para estas coisas tenho memória de peixinho de aquário... E depois... Será que é preciso convicção para que funcione ou podemos usar a técnica do fingir-até-ser-a-sério? É que nesta fase, convicção para este exercício é difícil de encontrar, por tanto, só mesmo se experimentar a insistência para ver se colho frutos.

Por isso... Hoje vai ser um grande dia!!

Imagem: http://bananaaaaaaaa.deviantart.com/art/It-s-gonna-be-a-great-day-165012013

Sem comentários:

Enviar um comentário