sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Super-poderes

Às vezes penso nos super-poderes que gostaria de ter. Quem é que nunca pensou nisso? Desde pequenos que somos banhados com super-heróis que nos fazem sonhar, e não é só porque salvam o dia ou a garota gira. Eles voam, ficam transparentes, disparam lanças com os olhos e até há herói que faz o tempo andar para trás ao voar à volta do planeta na direcção oposta para evitar a morte da sua amada (cena clássica do Super Homem).

A pergunta na cabeça de todos nós: e se tivéssemos super-poderes? A pergunta globalizante da minha cabeça: usaríamos para o bem? Ou para o mal, qual trolls da internet que aproveitam o super-poder da distância e anonimato para vilipendiar a desgraça alheia?

Para mim, à grande questão - que super-poder gostaria eu de ter - eu sei responder, principalmente quando acabo de me sentar e lembro-me que me falta qualquer coisa e oopps...! Lá está ela em cima da mesa a 1 metro de distância e inalcansável ao esticar o braço (mas tentamos sempre esticar não vá haver um super-poder tipo mulher elástico). E eu penso: que bom que era esticar o braço, abrir a mão e zuca, o objecto vinha pelo ar até à minha mão, ahh, a mulher íman, era esse o meu super-poder! Não salvaria o dia, mas salvaria a minha preguiça, essa sim, seria eterna!

Imagem: http://www.legal.adv.br/category/comics/page/2/

Sem comentários:

Enviar um comentário